Um dos participantes do Trail das Rotas das Capelas, Marílio Costa Leite está desaparecido desde domingo, apesar das buscas das autoridades. O Mundo da Corrida acompanha com apreensão o desenrolar desta triste história…

«O Marílio Leite não cruzou a meta do Trail Rota das Capelas no dia de ontem [NDR.: domingo], e o seu paradeiro encontra-se desconhecido. A organização comunicou o sucedido imediatamente às autoridades competentes, que rapidamente iniciaram as diligências. O último registo fotográfico (FOTO) que temos foi a 2,5 km da meta, pelo que solicitamos a todos os participantes e comunidade do Trail que possam ajudar com mais informações que o façam. A organização e a Junta de Freguesia de Soalhães estão a colaborar diretamente com todas as entidades competentes envolvidas na operação. Esperamos em breve que todos quanto como nós que estão preocupados possamos ter notícias do Marílio», podemos ler na página do Facebook da prova.

A história do desaparecimento do atleta de 49 anos da equipa Nós Acreditamos Run Team está a gerar uma onda de aflição na comunidade running, que acompanha com expetativa o desfecho das buscas. Segundo alguns relatos, Marílio Costa Leite foi visto a 3 km da meta, sentado e a descansar. Questionado se precisava de ajuda por um atleta, respondeu que só a recuperar o esforço e que seguiria em breve com a sua corrida.

Na página do Facebook da sua equipa podemos ver uma das últimas imagens do atleta. «Esta foto regista o último momento registado em prova. Localização perto das Pedras Brancas (descida com cordas). Partilhem porque Nós Acreditamos», podemos ler.

«Ontem já fizemos o Trail várias vezes. No trilho não está. Está-se a fazer varrimentos a pé à volta e há a alternativa de ter voltado para trás. drones e várias equipas de voluntários a ajudar. Ele pode, por algum motivo, ter-se perdido. Como estava queixoso não deve ter percorrido muitos quilómetros», referiu Fábio Silva ao Jornal de Notícias.

De referir que, segundo os seus colegas de equipa, Marílio Leite tinha experiência em provas com as caraterísticas do Trail das Rotas das Capelas, realizado na serra da Aboboreira, em Soalhães, Marco de Canaveses. O corredor estava a fazer o Trail curto, de 17 km.

FOTO: Facebook Nós Acreditamos Run Team