A Maratona de Nova Iorque revelou os preços da sua corrida virtual. De referir que a inscrição mais cara garante um lugar na prova em 2021, 22 ou 23.

Cancelada em junho, também a Maratona de Nova Iorque resolveu realizar uma Maratona Virtual. As inscrições para o evento vão abrir a 28 de julho, com quatro categorias de preços.

A mais cara, cerca de 130 euros, e com apenas 1000 dorsais, tem algumas benesses, entre as quais um plano de treino virtual via NYRR Coaching Lab, uma assinatura do Strava de 60 dias e uma inscrição (não gratuita) para 2021, 22 ou 23.

As mesmas benesses temos no segundo nível, no entanto com apenas 200 dorsais disponíveis, precisamente destinados aos primeiros 200 inscritos que reunirem cerca de 440 euros para o Team for Kids da NYRR, um dos programas sociais da organização do evento.

LEIA TAMBÉM
Alyssa Amos Clark correu 95 maratonas consecutivas com novo recorde

As restantes modalidades disponíveis na Maratona Virtual de Nova Iorque são ilimitadas em termos de participantes. A primeira custa cerca de 53 euros e inclui uma medalha, um bónus de corrida, 50% de desconto no plano virtual da NYRR Coaching Lab e uma assinatura Strava de 60 dias.

A segunda é um registo gratuito, com 10% de desconto no plano virtual da NYRR Coaching Lab e uma assinatura Strava de 30 dias.

«A nossa Maratona virtual conectará a comunidade mundial de corredores num momento em que mais e mais pessoas estão a correr tendo em vista a saúde nestes tempos difíceis. Embora a pandemia tenha obrigado ao cancelamento da corrida presencial pelos cinco distritos da cidade de Nova Iorque, estamos entusiasmados em continuar a jornada com corredores que se desafiarão em trajetos de 42 km ao redor do mundo», afirmou o presidente e CEO da NYRR, Michael Capiraso, através de um comunicado.

A Maratona de Nova Iorque Virtual deverá ser realizada entre 17 de outubro e 1 de novembro.