maratona valência

Os organizadores da Maratona e da Meia-maratona de Valência confirmaram a realização da prova no próximo dia 6 de dezembro, mas apenas com ateltas da elite mundial.

Depois de cancelar a corrida popular, os organizadores da Maratona de Valência e da Meia decidiram manter as duas provas, mas apenas com atletas profissionais.

O objetivo é claro: os recordes do mundo nas duas distâncias.

Como acontecerá em Londres, por exemplo, as duas provas acontecerão num circuito fechado, tudo para impedir o risco sanitário.

Teremos no máximo 300 atletas inscritos nas duas provas, com a sua grande maioria na Maratona (cerca de 250), já que todos anseiam pelo índice olímpico para Tóquio 2020, que será realizado em 2021.

De referir que a Maratona e a Meia-maratona não serão realizadas ao mesmo tempo e os organizadores pretendem, assim como acontece na NBA e vai acontecer em Londres, criar uma bolha sanitária ao redor dos atletas e as suas equipas, sempre com o intuito d reduzir o risco santário da Covid-19.

LEIA TAMBÉM
Sara Moreira promete lutar por um lugar na Maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio

«A celebração deste grande encontro do Atletismo faz com que Valência acolha a corrida mais importante do ano de 2020 em todo o mundo, não só devido aos objetivos de marca nas duas distâncias, mas também pela presença de corredores da elite que vão procurar aqui o iníce para os Jogos de Tóquio. Estamos convencidos de que, num ano tão complicado como este, o nome de Valência voltará a ecoar no mundo inteiro», afirmou o diretor da prova, Paco Borao.