Maratona de Boston

A Maratona de Boston Virtual vai realizar-se em setembro. O período de confirmação das inscrições arranca já na próxima terça-feira, dia 7 de julho de 2020.

O anúncio foi feito pelos organizadores daquela que é uma das maratonas mais emblemáticas a nível mundial, mas que, este ano, foi obrigada, a exemplo de muitas outras provas, a encontrar alternativas quanto à realização. Tudo devido à pandemia de coronavírus que atualmente afeta o planeta.

No entanto, os organizadores da Maratona de Boston, nos EUA, também recordaram que o evento virtual está aberto apenas aos atletas que tinham sido originalmente admitidos para o evento físico, que deveria ter tido lugar no dia 20 de abril. Data que, recorde-se, acabou sendo adiada para setembro devido à pandemia, sendo que, já mais tarde, foi decidida a transformação em evento virtual.

LEIA TAMBÉM
Maratona de Boston: organização pede para que ninguém compareça na segunda-feira

«O mundo, este ano, não pode vir a Boston, pelo que seremos nós a levar a Maratona de Boston ao mundo através de uma experiência virtual capaz de transmitir o espírito, a comunidade e a celebração que é a corrida em si», afirmou, em declarações ao Boston Herald, o CEO da Boston Athletic Association (BAA), Tom Grilk, acrescentando que «a 124.ª Boston Marathon Virtual Experience vai permitir que os seus participantes venham a fazer parte da história da Maratona de Boston».

Com arranque agendado para as 10h00 do dia 7 de julho, o período de inscrições começará com a organização a enviar um código de registo a todos os participantes já aceites. A partir daí, apenas têm de utilizar esse código para confirmar o registo, pagando igualmente os 50 dólares de taxa.

No final do evento, todos os finalistas da corrida virtual receberão um pack contendo uma t-shirt oficial de participante, uma medalha de finalista, o programa oficial da Maratona de Boston 2020, o abre-garrafas Sam Adams da 124.ª Maratona de Boston, além de vários outros itens.

Apenas para as primeiras 15 mil inscrições, está reservado um outro pack, pré-corrida, do qual faz parte um babete Maratona de Boston 2020, além de mais alguns artigos.

De salientar que, para ser considerado um finalista da Maratona de Boston 2020, é preciso que os participantes completem a distância numa só corrida, a realizar entre 7 e 14 de setembro. Evidentemente, o corredor deve apresentar o comprovativo da distância realizada à organização da BAA.

Importante é também sublinhar que, embora não tendo um limite máximo de horas para terminar, os corredores têm, obrigatoriamente, de fazer a totalidade da distância de uma só vez.

Entretanto, mais perto da altura da Maratona, em setembro, os corredores receberão mais informações, sendo que a newsletter da prova promete ir disponibilizando dicas de treino, corrida no verão e hidratação, assim como conselhos sobre a melhor forma de construir a sua própria corrida de 42 quilómetros.