Krispy Kreme Challenge 2019

Chama-se Krispy Kreme Challenge e é vista por muitos como a corrida mais gulosa do mundo. Isto porque, em apenas cinco milhas, os participantes estão obrigados a comer, de uma só vez, doze donuts!

Patrocinada precisamente pela Krispy Kreme, esta corrida, de cariz solidário, teve lugar no passado fim-de-semana na cidade de Raleigh, estado norte-americano da Carolina do Norte, dando continuidade a uma tradição iniciada em 2004 por um grupo de amigos e que este ano voltou a contar com milhares de participantes.

Com uma distância de cinco milhas, pouco mais de oito quilómetros, a Krispy Kreme Challenge apresenta a dificuldade acrescida de obrigar a um abastecimento especialmente difícil, mais precisamente, um total de 12 donuts, oferecidos pelo patrocinador principal da prova.

LEIA TAMBÉM
A revolucionária pista de corrida da Nike em Manila

No entanto, desengana-te se estás a pensar que os 12 donuts são para ser ingeridos ao longo do percurso. O desafio é para ser cumprido, de uma vez só, mais ou menos a meio do percurso, numa loja Krispy Kreme. Sendo que, só depois os atletas podem regressar à corrida.

Finalmente e para poderem ser considerados finishers, os participantes têm de conseguir concluir a prova em menos de uma hora.

A importância da solidariedade

Realizada pela 16.ª vez, a Krispy Kreme Challenge voltou, este ano, a ter como principal objetivo a angariação de fundos para o Hospital Pediátrico Universidade da Carolina do Norte, instituição que, diga-se, já recebeu perto de dois milhões de dólares provenientes deste evento solidário.

Realizada desde 2004, a Krispy Kreme Challenge começou como um evento de amigos, e hoje em dia tem milhares de participantes
Realizada desde 2004, a Krispy Kreme Challenge começou como um evento de amigos, e hoje em dia tem milhares de participantes

A ajudar a este montante, não somente o valor da inscrição, 25 dólares para estudantes e 30 dólares para os restantes participantes, mas também as doações que, todos os anos, a prova consegue angariar. Sendo que, só este ano, os organizadores conseguiram angariar um total de 150 mil dólares para o hospital.

O (novo) recorde

Na edição de estreia, em 2004, o Krispy Kreme Challenge terminou com o tempo de 34m27, contabilizando já o tempo passado na loja, a comer os 12 donuts.

LEIA TAMBÉM
Recordes e mais recordes na tradicional corrida de estafetas Hakone Ekiden

Esta marca foi no entanto sendo batida ao longo dos anos, até que, em 2019, Jacob Wormald, de 23 anos, fixou o recorde num tempo digno de registo: 29m18.

Isto, com a ingestão dos 12 donuts a acontecer em não mais que 4m11, ou seja, 21 segundos para cada donut!