Após o fiasco na Maratona de Londres, quando terminou na oitava posição, Eliud Kipchoge regressou ao seu melhor ao vencer a NN Mission, Maratona que decorreu no aeroporto de Twente.

Sem dificuldades, Kipchoge venceu a NN Miision com o tempo de 2h04m30 (1h01m43 na Meia-maratona), comprovando que está de regresso aos bons tempos.

A corrida foi decidida a partir dos 30 km, quando Kipchoge resolveu finalmente assumir a prova e apertou o ritmo. Desde então, a sua diferença apenas aumentou até o final.

LEIA TAMBÉM
JO Tóquio: Quénia tem 137 atletas apurados para a Maratona olímpica

Nas posições seguintes ficaram o quenaino Jonathan Korir, com 2h06m40, e Goitom Kifle, com 2h08m07.

Recorde-se que a NN Mission, que era para ser realizada em Hamburgo, que tinha Kipchoge como principal nome e foi deslocada para o aeroporto de Twente devido à Covid-19, foi organizada como uma oportunidade para os corredores conseguirem os mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, na prova masculina estipulada em 2h11m30.

No total, 15 corredores conseguiram correr abaixo desses tempos:

Além de Kipchoge, mais 14 atletas correram abaixo dos mínimos olímpicos em Twente
Além de Kipchoge, mais 14 atletas correram abaixo dos mínimos olímpicos em Twente

De referir que Kipchoge, mesmo se não tivesse alcançado os mínimos em Twente, já estava qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, já que é um dos corredores escolhidos pela federação queniana para representar o país no país asiático.