Referência mundial no Trail, o espanhol Kilian Jornet decidiu aproveitar um Verão atípico e sem provas para revelar aos seus seguidores aquele que é o seu percurso de Trail favorito.

Num momento que é também mais uma demonstração da capacidade há muito reconhecida ao catalão de correr rápido em caminhos de montanha verdadeiramente perigosos, Kilian Jornet equipou-se com uma câmara portátil GoPro para revelar aquele que é o seu percurso de Trail favorito.

LEIA TAMBÉM
Kilian Jornet com conselhos para descer uma montanha sem… cair

Localizado numa das montanhas perto do local onde vive, na Noruega, Jornet começa por explicar que não se trata de um troço «propriamente técnico, mas simples». Embora «não seja adequado para todos aqueles que sofrem de vertigens ou têm medo de alturas».

A confirmá-lo, de resto, as imagens captadas pelo espanhol, as quais desvendam um traçado impróprio para cardíacos. E que, embora Jornet o considere fácil de realizar, dificilmente o será para os menos aptos; ou não se tratasse de uma vereda estreita e íngreme junto a um abismo que, embora verdadeiramente assustador, Kilian consegue fazer a alta velocidade!

Aliás, os comentários publicados pelos seguidores do espanhol em resposta à divulgação do vídeo na página oficial de Kilian Jornet no Instagram confirmam, se necessário fosse, precisamente as excepcionais capacidades do espanhol: «Só mesmo ele [Kilian Jornet] para andar por ali. É um exclusivo seu. E, ainda por cima, vai a correr…»

Demonstração do porquê ser considerado um dos melhores corredores do mundo em montanha, este é um vídeo de Kilian Jornet que vale mesmo a pena ver… Isto, se tiver coragem, claro!