James Lawrence, conhecido mundialmente como Iron Cowboy, terminou um dos desafios mais impressionantes de sempre: concluiu 100 Ironman em 100 dias, ou seja, 380 km a nadar, 18000 km a pedalar e 4200 km a correr.

Depois de correr 50 Ironman em 50 dias em 50 estados diferentes em 2015, James Lawrence decidiu duplicar o seu desafio, que começou a 1 de março.

Dois dias faltavam para o Iron Cowboy terminar o seu desafio nesta foto do Instagram
Dois dias faltavam para o Iron Cowboy terminar o seu desafio nesta foto do Instagram

O desafio Conquer 100 do Cowboy de Ferro terminou na última terça-feira na escola secundária de Timpanogos, em Orem, no Utah, numa prova do que é o homem é capaz de fazer. Para trás ficaram 380 km a nadar, 18000 km a pedalar e 4200 km a correr em 100 dias.

LEIA TAMBÉM
Sam Holness deseja ser o primeiro autista no Mundial Ironman
Atleta americano com síndrome de Down com lugar garantido no Mundial

Como referiu há tempos à CNN, o objetivo do Iron Cowboy era estabelecer um novo padrão de resistência e performance humana. 

«Eu queria desafiar o meu corpo e a minha mente. Setenta e cinco não me assustava, então tinha que ser 100», referiu à imprensa.

No entanto, no final, Iron Cowboy confessou que não acreditava que tinha terminado o seu desafio com êxito. Um feito realmente extraordinário e impressionante, digno de um cowboy de ferro…

Fotos: Instagram