Erling Haaland Borussia Dortmund

Uma das principais revelações da Liga dos Campeões de futebol, o jovem avançado de 19 anos do Borussia de Dortmund, Erling Haaland, tem vindo a surpreender até mesmo o setor do Atletismo. Especialmente, depois de, na passada quarta-feira, ter feito um sprint de 60 metros em apenas 6s64!

A jogar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Paris Saint-Germain, o jovem jogador norueguês voltou a surpreender meio-mundo e não apenas do futebol: mesmo com os seus 19 anos, Erling Haaland foi o autor não somente dos dois golos do Borussia de Dortmund frente ao colosso francês, como protagonizou um sprint que deixou muita gente boquiaberta.

LEIA TAMBÉM
O vertiginoso sprint de Stian Angermund-Vik na Meia-maratona da Transvulcania

Já perto do final do primeiro tempo, o avançado protagonizou um sprint de cerca de 60 metros (desde a sua grande área até ao meio campo adversário) em 6s64 segundos!

A 30 milésimos de segundo do recorde do mundo!

Esta marca, avançada pela Sky Italia e surpreendente em qualquer campo de futebol, mostra-se ainda mais impressionante quando levado em linha de conta que o recorde mundial nesta distância está fixado nos 6s34. Tempo realizado pelo velocista norte-americano Chris Coleman.

LEIA TAMBÉM
11 homens correram a Maratona do Dubai em menos de… 2h07

Contudo, a favorecer o feito de Haaland, o facto da sua marca ter sido alcançada já com o norueguês em movimento, ao contrário do que aconteceu com o tempo de Chris Coleman. No entanto, ainda assim, não é suficiente para retirar o mérito ao veloz avançado.

O meme de Erling Haaland

De resto, o impacto foi de tal ordem que a própria televisão norueguesa resolveu criar um meme da situação, o qual rapidamente se tornou viral na Internet. com mais de 600 mil visualizações no Twitter.