A Decathlon revelou esta semana que vai apostar fortemente nos próximos anos no Trail. Para isso, criou a marca Evadict, a junção em inglês de EVAsion (Evasão) e AdDICTion (Adição/Vício).

A Decathlon acredita que o Trail tem o dom de proporcionar aos seus praticantes a necessária evasão do stress do dia-a-dia, uma evasão que acaba por viciar os corredores, que, após a primeira partida, dificilmente conseguem deixar a modalidade.

A Evadict da Decathlon foi o foco de todas as atenções
A Evadict da Decathlon foi o foco de todas as atenções

Ao apostar com uma marca própria para o Trail, isso significa que a Decathlon criou equipas específicas para o crescimento da modalidade (designers, engenheiros, etc.), equipas que têm a função de olharem apenas e só para o desenvolvimento dos produtos para o Trail, algo que, até aqui, não acontecia, já que a modalidade estava integrada na Corrida em geral.

Apesar desta nova mudança comercial e visual acontecer nos próximos meses, já é possível encontrar equipamentos Evadict (ou seja, dedicados em exclusivo ao Trail) nas lojas da Decathlon, assim como no site da empresa.

Os produtos Evadict terão três pilares fundamentais: segurança, durabilidade e facilidade/leveza de uso. Pilares que, por sinal, já fazem parte da filosofia da marca.

LEIA TAMBÉM
As músicas da campeã nacional de Ultra Trail
Mariana Machado

Deste modo, a Evadict promete corresponder a todos os desejos e anseios do corredor de Trail, já que o intuito é ajudar todos os seus praticantes a alcançarem os respetivos objetivos pessoais, seja a correr 10 km ou uma prova com mais de 300 km, por exemplo. Portanto, o foco é disponibilizar as melhores soluções para os seus utilizadores, independentemente do nível de cada um.

No fundo, a Evadict da Decathlon nasceu para isso: manter vivo o vício do corredor de Trail, sempre disposto a evadir dos blocos de cimento da cidade para o ventre da Natureza.

LEIA TAMBÉM