O Maratona Clube de Portugal revelou que as suas corridas virtuais estão esgotadas. Ou seja, 60000 inscrições, um número realmente assombroso, tendo em vista a novidade.

«Estávamos otimistas, mas estes números ultrapassam as nossas melhores expectativas. O Maratona e os seus parceiros estão muito felizes com a adesão e com o impacto que esta iniciativa está a provocar! Cativar 10.000 pessoas em duas semanas para participarem em Corridas Virtuais é um número fantástico e estimulante para nós, ainda mais quando a grande maioria dos participantes se inscreveram nas 7 provas, gerando mais de 60.000 inscrições, no conjunto das provas. Isto é desafiante. Isto é o Maratona», revela o presidente da entidade, Carlos Moia, através de um comunicado.

O Maratona Clube de Portugal salienta assim que, em duas semanas, registaram-se 10000 participantes únicos, «incluindo estrangeiros».

«Um número extraordinário que comprova a vontade da comunidade em se manter ativa. Com estas provas virtuais os participantes têm uma boa opção, segura e dentro as normas da DGS, para se manterem em forma. O período de 3 dias para a realização das distâncias propostas tem como objetivo incentivar os participantes a participarem, em casa ou em curtos trajetos, na sua área de residência, cumprindo o distanciamento social.»

LEIA TAMBÉM
E que tal correr uma Maratona virtual com Kipchoge, Bekele, Cheptegei e Kamworor?

Com estes números nas corridas virtuais, o Maratona Clube de Portugal admite que um novo nicho poderá ter sido encontrado, revelando que novas provas poderão ser lançadas pós-Verão. Mas também outras soluções, como provas com menos participações.

«Estas iniciativas poderão vir a ser provas reais, de participação limitada e naturalmente respeitando as regras de segurança definidas ou, na eventualidade de não se reunirem ainda, no Outono, as condições para a realização de eventos de estrada (com um maior número de participantes), poderá manter-se o modelo virtual. Seja qual for o formato, as iniciativas a realizar terão sempre um caráter solidário e o objetivo de angariar fundos para causas sociais.»

Depois da EDP 10K Virtual Race que ocorreu no fim de semana passada e da Vodafone 5K Virtual Race, este fim de semana, as próximas corridas virtuais são as seguintes:

  • Luso 10K Virtual Race
    Distância a percorrer: 10 km
    Participação: de 05 a 07 de junho
  • Jogos Santa Casa 5K Virtual Race
    Distância a percorrer: 5 km
    Participação: de 12 a 14 de junho
  • Renault 10K Virtual Race
    Distância a percorrer: 10 km
    Participação: de 19 a 21 de junho
  • CME 5K Virtual Race
    Distância a percorrer: 5 km
    Participação: de 26 a 28 de junho
  • Mimosa 10K Virtual Race
    Distância a percorrer: 10 km
    Participação: de 3 a 5 de julho

LEIA TAMBÉM