Depois de se ter convertido no primeiro atleta com síndrome de Down a completar um Ironman, o norte-americano Chris Nikic tem já novo desafio: vai participar no Campeonato do Mundo de Ironman 2021, que terá lugar em Kailua-Kona, Hawai, no mês de outubro.
O anúncio foi feito pelo próprio jovem norte-americano Chris Nikic através das redes sociais, revelando que a organização do Mundial IRONMAN decidiu aceitar a sua inscrição para a edição de 2021.
Recorde-se que Chris Nikic, de 21 anos, ganhou notoriedade ao terminar, juntamente com o seu guia Dan Grieb, o Ironman de Panama City Beach, Flórida, EUA, com o tempo de 16 horas, 46 minutos e 9 segundos.
Nikic tinha então como objetivo terminar a prova dentro das 17 horas, sendo que, mesmo sem qualquer tipo de privilégio resultante da sua deficiência, o jovem acabou terminando o Ironman de Panama City Beach 14 minutos mais cedo do que o previsto.
LEIA TAMBÉM
Chris Nikic é o primeiro atleta com síndrome de Down a terminar um Ironman
Entretanto, e enquanto não chega o momento da partida para o novo desafio, Chris Nikic promete manter-se fiel ao seu princípio de tornar-se 1% melhor a cada dia que passa.

Neste caso com o objetivo declarado de atingir o momento de disputar o Campeonato do Mundo Ironman 2021 numa condição ainda melhor do que aquela que lhe permitiu terminar o evento realizado na Flórida.