Organizadora de alguns dos mais emblemáticos eventos em Portugal, o mais recente o Portugal 1001, a Horizontes revelou que vai organizar em abril uma Backyard Ultra na sua «casa».

Proença-a-Nova, onde está localizada a Horizontes, será o palco da Backyard Ultra, como a empresa revelou no Facebook.

«Mais uma volta ao Sol e mais um desafio que chega, desta vez mesmo no nosso quintal. Fomos desafiados e aceitamos de trazer para Proença-a-Nova uma marca internacionalmente conhecida e um conceito que tem tanto de simples como de fantástico.»

As inscrições serão abertas em breve na seguinte página: clique aqui. Recorde-se que, nas denominadas Backyard Ultra, os atletas têm uma hora para correrem uma determinada distância (habitualmente cerca de 7 km). Quanto mais rápido terminam a prova, mas têm tempo para a recuperação. O vencedor da prova é o último que fica em pé.

LEIA AQUI
Pela primeira vez uma mulher venceu a Big Backyard Ultra

Entretanto, fizemos há dias uma entrevista com o vencedor do Portugal 1001, André Pereira, que, em 14 dias, correu 1001 km, numa primeira edição que já marcou a história da ultradistância no nosso país. Uma das curiosidades da conversa com André Pereira foi ele ter revelado que começou a correr há cerca de dois anos… Leia aqui.