Atual recordista mundial Sub-20 com a seleção dos Estados Unidos nos 4×400 metros, Ziyah Holman tornou-se viral após uma impressionante recuperação na distância no Simmons-Harvey Invitational.

Na última passagem do testemunho, a estudante de Michigan tinha uma desvantagem de 25 metros para a sua rival mais próxima, corredora do estado de Ohio.

Numa arrancada impressionante, a jovem não só ultrapassou a sua rival, como ainda encontrou forças para ultrapassar a sua adversária do Indiana, vencendo a corrida com o tempo individual de 51s79.

LEIA TAMBÉM
Devo correr nos dias em que faço treino de força?

«51 segundos de emoção», escreveu o treinador Anthony Belber.

O vídeo de Ziyah Holman tornou-se viral, com cerca de 460.000 visualizações no Facebook, 210.000 no Twitter e 50.000 no Instagram.

De referir que antes dos 4×400 metros, Ziyah Holman tinha corrido 1h30 antes os 600 metros, que ganhou com o tempo de 1m29s27, superando duas estudantes mais velhas de Ohio.

A atleta norte-americana revelou que, depois da sua corrida de sábado, recebeu mais de 500 mensagens de familiares, amigos e fãs no Instagram e Twitter. No entanto, também recebeu duas mensagens racistas, algo que a surpreendeu. 

Agora ns Estados Unidos debate-se se Ziyah Holman já deve representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, algo que a jovem corredora parece nem acreditar. No entanto, por enquanto, agora só quer viver o seu momento de glória…