Um dos principais eventos de Corta-mato europeu, as portuguesas Sara Moreira, Inês Monteiro e Salomé Rocha estiveram em excelente plano no Cross Itálica, em Sevilha.

 

Curiosamente, as três portuguesas terminaram o Cross Itálica uma atrás da outra. A mais rápida, ocupando a nona posição, foi Salomé Rocha, com o tempo de 27m26. Na décima e na 11.ª posições ficaram Sara Moreira, com 27m38, e Inês Monteiro (campeã nacional de estrada no passado fim de semana), com 27m40.

LEIA TAMBÉM
Inês Monteiro vence o Campeonato Nacional de Estrada

Os três primeiros lugares do pódio foram ocupados pelas quenianas. A mais rápida foi Agnes Jebet Trop, com o tempo de 25m51. Atrás ficaram Lilian Rengeruk (oitava no ranking mundial dos 5000 metros), com 26m01, e Hellen Obiri (campeã do mundo dos 5000 metros no ano passado), com 26m03.

A “desilusão” da corrida foi Ruth Jebet (atual recordista do Mundo nos 3000 metros obstáculos e campeã olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016), quarta colocada, com o tempo de 26m12.

De referir que o Cross Itálica é realizado no conjunto arqueológico de Itálica, localizado em Santiponce, em Sevilha, Espanha, e terá a participação de três portugueses.