O Comité de Atletismo Masters (MTF) da USATF, a Federação de Atletismo dos Estados Unidos, criou uma nova faixa etária Masters, 25-29 anos.

«Ao acrescentarmos a faixa etária 25-29 anos estamos a dar oportunidade a milhares de atletas de competir ao mais alto nível, mesmo depois da faculdade», afirmou o presidente interino da MTF, Jerry Bookin-Weiner. «Estamos ansiosos por receber novos atletas no circuito de Atletismo Masters

Recorde-se que esta nova faixa etária Masters foi promovida pelo ex-presidente da MTF, Rex Harvey (já falecido…), que procurou incentivar os universitários a manterem os treinos pós-faculdade, mesmo não fazendo parte da elite.

LEIA TAMBÉM
Aos 76 anos, Juan López García corre 17 km por dia na sua casa

Deste modo, todos os atletas que desejarem poderão participar nos Masters Track and Field, o circuito de Atletismo Masters norte-americano.

Todavia, apenas os atletas na denominada faixa etária Pre-masters, concretamente 30-34 anos, são elegíveis para competir nos encontros World Masters Athletics.

Recorde-se que, a nível internacional, as competições oficiais Masters começam sempre a partir dos 35 anos.

Entretanto, a USATF e o Comité Organizador local revelaram o cancelamento da edição deste ano do evento Masters Outdoor Championships devido a pandemia da COVID-19. A competição estava agendada para o BB&T Stadium, na Carolina do Norte, entre 9 e 12 de julho.