A World Athletics revelou há pouco que o Mundial de Pista Coberta, que seria realizado em Nanjing entre 13 e 15 de março, foi adiado devido ao coronavírus.

Apesar dos esforços das entidades chinesas, a World Athletics resolveu adiar o Mundial de Pista Coberta para o próximo ano.

«Sabemos que a China está a fazer todo o possível para conter o novo coronavírus e apoiamos todos os seus esforços, mas é necessário fornecer, aos nossos atletas, federações e parceiros, um caminho claro a seguir em um cenário complexo e veloz», podemos ler no site da entidade que rege o Atletismo mundial. «O conselho da nossa equipa médica, que está em contato com a Organização Mundial de Saúde, é que a disseminação do coronavírus na China e fora do país apresenta ainda um nível preocupante e ninguém deve avançar com nenhum evento importante.»

A Word Athletic revela que o Campeonato do Mundo de Pista Coberta poderia ser disputado ainda este ano, com cidades a mostrarem interesse na organização do evento, mas a entidade decidiu adiar a sua realização para o próximo ano, «já que ainda existem preocupações sobre a disseminação do vírus fora da China».

No entanto, a World Athletic revela que gostaria que fosse Nanjing a receber o Mundial de Pista Coberta em 2021, desta vez sem o coronavírus.

LEIA TAMBÉM