Adiado devido ao coronavírus, o Mundial de Pista Coberta 2021, agendado para Nanjing, será realizado entre 19 e 21 de março.

O Mundial de Pista Coberta foi um dos primeiros eventos internacionais adiado devido ao surto do coronavírus, o primeiro evento de um acontecimento que se tornou uma autêntica bola de neve, que cresce de dia para dia.

Na ocasião, a entidade que rege o Atletismo mundial comunicou do seguinte modo o adiamento do evento:

«Sabemos que a China está a fazer todo o possível para conter o novo coronavírus e apoiamos todos os seus esforços, mas é necessário fornecer, aos nossos atletas, federações e parceiros, um caminho claro a seguir em um cenário complexo e veloz. O conselho da nossa equipa médica, que está em contato com a Organização Mundial de Saúde, é que a disseminação do coronavírus na China e fora do país apresenta ainda um nível preocupante e ninguém deve avançar com nenhum evento importante.»

Mundial de Pista Coberta 2021 vai continuar a ser realizado em Nanjing
Mundial de Pista Coberta 2021 vai continuar a ser realizado em Nanjing

Recorde-se que o Mundial de Pista Coberta do próximo ano vai chocar com o Europeu de Pista Coberta em Torun, na Polónia, que está agendada para os dias 5, 6 e 7 de março do próximo ano, outro evento que foi adiado este ano devido ao coronavírus.

Ou seja, os atletas europeus terão de escolher uma das provas, já que muito dificilmente vão competir nas duas competições devido a proximidade de ambas.