Mariana Machado é uma das três nomeadas para a distinção Atleta Europeia do Mês de novembro da Associação Europeia de Atletismo. A votação termina na segunda-feira. Recorde-se que a portuguesa ganhou recentemente a medalha de bronze no Europeu de Corta-mato de Lisboa.

O mês de novembro foi realmente especial para a portuguesa, que, além de alcançar a medalha de bronze em Lisboa, foi a grande vencedora do Cross Internacional de Soria, numa prova que ganhou nos derradeiros metros, ultrapassando a grande favorita Rose Chelimo quase em cima da linha da meta.

Mariana Machado pode ser eleita Atleta Europeia de novembro
Mariana Machado pode ser eleita Atleta Europeia de novembro

Mariana Machado também alcançou outra vitória em Espanha, mais precisamente no Cross Mariano Haro de Palência, prova que deu o pontapé de saída do calendário de Corta-mato no país vizinho.

A atleta do Sporting de Braga tem como rivais a norueguesa Anna Emilie Molle e a britânica Jess Piasecki. A votação decorre nas redes sociais da European Athletics e termina na segunda-feira.

Recorde-se que, este ano, Portugal já teve uma Atleta do Mês da Associação Europeia de Atletismo, concretamente Carla Salomé Rocha, em abril. Caso Mariana Machado seja eleita Atleta Europeia de novembro, o ano não deixa de ser positivo para o Atletismo nacional.

Para votar na portuguesa, clique aqui. Na foto da Mariana Machado, faça o seu like…

LEIA TAMBÉM

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.