Após 10 horas de corrida, Kilian Jornet teve de abandonar o seu desafio 24H a correr. O espanhol, cerca de um dia depois, admitiu que a corrida não foi como esperava…

«Não foi como eu pensava. Esperava entrar nessa zona de dor para empurrar o meu corpo mais além, mas quebrei de outra forma», escreve Kilian Jornet nas suas contas das redes sociais.

Recrede-se que o espanhol, após 10 horas de corrida (leia aqui), foi assistido por um médico, acabando por passar a noite num hospital para fazer exames. Felizmente, não foi diagnosticado nenhum problema.

Kilian Jornet diz estar preparado para encarar mais umas 24H
Kilian Jornet diz estar preparado para encarar mais umas 24H

«A prova começou bem, foi tudo normal, com os habituais altos e baixos, algumas pequenas mas normais. Estava tudo como planeado até pouco depois das 10 horas

Foi quando Kilian Jornet começou a se sentir mal nas 24H…

«De repente senti dores fortes no peito. Tive tonturas e pedi a assistência médica.»

Kilian Jornet já está a recuperar das 24H

«Tudo parece estar bem agora. Não há grandes problemas, mas será bom fazer mais exames», refere o catalão, que já olha para o futuro.

Kilian Jornet revelou que pretende descansar agora, afirmando ao mesmo tempo que está pronto para novas corridas e, inclusive, para as 24H.

«As corridas são imprescindíveis. Por vezes, e mesmo com muita preparação, acontecem imprevistos, mas as corridas e as montanhas continuam aí. E as 24h continuam na minha lista

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Kilian Jornet (@kilianjornet)

Foto: Haavard Dalen / Vegard Breie / Joakim Dokka