Após 10 horas de corrida, Kilian Jornet teve de abandonar o seu desafio 24H a correr. O espanhol, cerca de um dia depois, admitiu que a corrida não foi como esperava…
«Não foi como eu pensava. Esperava entrar nessa zona de dor para empurrar o meu corpo mais além, mas quebrei de outra forma», escreve Kilian Jornet nas suas contas das redes sociais.
Recrede-se que o espanhol, após 10 horas de corrida (leia aqui), foi assistido por um médico, acabando por passar a noite num hospital para fazer exames. Felizmente, não foi diagnosticado nenhum problema.

«A prova começou bem, foi tudo normal, com os habituais altos e baixos, algumas pequenas mas normais. Estava tudo como planeado até pouco depois das 10 horas.»
Foi quando Kilian Jornet começou a se sentir mal nas 24H…
«De repente senti dores fortes no peito. Tive tonturas e pedi a assistência médica.»
Kilian Jornet já está a recuperar das 24H
«Tudo parece estar bem agora. Não há grandes problemas, mas será bom fazer mais exames», refere o catalão, que já olha para o futuro.




Kilian Jornet revelou que pretende descansar agora, afirmando ao mesmo tempo que está pronto para novas corridas e, inclusive, para as 24H.
«As corridas são imprescindíveis. Por vezes, e mesmo com muita preparação, acontecem imprevistos, mas as corridas e as montanhas continuam aí. E as 24h continuam na minha lista.»
Ver esta publicação no Instagram
Foto: Haavard Dalen / Vegard Breie / Joakim Dokka