Os irmãos Ingebrigtsen, concretamente Henrik e Jakob, não pararam durante a pandemia, já que, na quarta-feira, ambos vão procurar superar o recorde da Noruega dos 5 km.

O objetivo de Henrik e Jakob Ingebrigtsen é superar o recorde de Sondre Nordstad Moen, concretamente de 13m37, alcançado em maio de 2019. Um desejo que surpreendeu muitos, já que, na Noruega, também ocorreram medidas de confinamento no país.

Os irmãos Ingebrigtsen serão assim dos primeiros atletas mundiais tendo como objetivo um recorde oficial após o confinamento social que ocorreu um pouco por toda a Europa.

De referir que ambos estariam neste momento com o foco nos 5000 metros em pista dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021. No entanto, devido a pandemia, têm agora como foco os 5 km em estrada, a estreia de ambos neste tipo de eventos

LEIA TAMBÉM
Zach Bitter regista o recorde do mundo dos 160 km na passadeira

O desafio ocorrerá em Stavanger e os organizadores garantem todas as medidas sanitárias exigidas pelas entidades de saúde mundiais, inclusive a distância social entre os atletas. Por exemplo, haverá um intervalo de meio minuto entre a saída de um e do outro.⁣

O pai de Henrik e Jakob Ingebrigtsen revelou ao ABC Nyheter que só aceitou a inclusão dos seus filhos após ter a garantia que a prova tinha sido autorizada pelas autoridades de saúde locais. Gjert revelou ainda que teve a garantia de que a distância está oficialmente regulamentada, já que tanto Henrik como Jakob Ingebrigtsen esperam superar o registo de Sondre Nordstad Moen.

View this post on Instagram

Working 😅🎉🙌🏽

A post shared by Jakob Ingebrigtsen (@jakobing) on