Após falhar a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio na Taça da Europa dos 10000 metros em Birmingham, esta sexta-feira Mo Farah voltou a falhar o seu objetivo, o que faz com que não alcance o passaporte para a Ásia.

Era a última oportunidade de Mo Farah conseguir a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma prova criada pela federação britânica precisamente para ele. No entanto, o Sir do Atletismo não conseguiu.

Esta sexta-feira, em Manchester, no Campeonato da Grã-Bretanha, Mo Farah falhou a qualificação por 19 segundos (em Birmingham, falhou por 22 segundos). Era preciso terminar abaixo dos 27m28, correu em 27m47s04, num evento que contou com um apoio de cerca de 1000 espetadores.

Deste modo, o seis vezes campeão mundial vai falhar os Jogos Olímpicos de Tóquio, uma dura perda para o evento, já que Mo Farah é um dos atletas mais populares do mundo.

Recorde-se que o britânico pensava estar em Tóquio para correr a Maratona (2h05m11 foi o seu melhor tempo na distância), mas alterou os seus planos por acreditar que seria mais realista alcançar o bilhete para Tóquio nos 10000 metros. Mas, infelizmente, não conseguiu…