Os genes da família Ingebrigtsen devem ser estudados. Se Henrik, Filip e Jakob já são uma certeza no Atletismo mundial, um novo nome do clã parece estar a surgir, concretamente Ingrid.

Enquanto Jakob alcançou o recorde da Noruega nos 5 km numa competição em Stavanger, onde ainda participou o irmão Henrik (leia aqui), a mais nova do clã Ingebrigtsen aproveitou para também correr a distância, terminando os 5000 metros com o tempo de 18m00 (3m36 por quilómetro).

Ou seja, com apenas 14 anos, Ingrid Ingebrigtsen já alcançou uma marca que mereceu a atenção de todos, sendo por isso um dos focos de atenção da imprensa norueguesa juntamente com o registo de Jakob (atual campeão europeu nos 1500 e 5000 metros em pista).

De referir, no entanto, que Ingrid não venceu a corrida da sua faixa etária, honra que coube a Vienna Dahle, com 16m14. No entanto, os especialistas noruegueses ressaltaram a falta de experiência de Ingrid, que começou a correr há pouco tempo. E, sendo a família Ingebrigtsen o que é, muitos acreditam que a jovem poderá crescer a nível competitivo mais rápido do que o normal.

Entretanto, refira-se que, depois de alcançar o novo recorde oficioso norueguês, Jakob e os seus irmão Henrik e Filip deverão regressar à competição a 11 de junho, desta vez em pista e em Oslo. Os três deverão correr uma prova de 2000 metros.