Jimmy Gressier Corta-Mato

O francês Jimmy Grassier sagrou-se, este domingo, pela terceira vez, campeão nos Europeus de Corta-Mato na categoria de Sub-23, após vencer a corrida disputada, esta manhã de domingo, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Na competição feminina, a dinamarquesa Anna Emilie Moller venceu… e convenceu.

Numa corrida em que desde cedo se manteve nos lugares da frente, ainda que entregando a despesas do esforço ao sérvio Elzan Bibic, segundo classificado (24m25s), Grassier, que no próximo ano já correrá entre os séniores, acabou vencendo tranquilamente… a passo, com o tempo de 24m17s.

No terceiro posto e lugar mais baixo do pódio dos Europeus de Corta-Mato, ficou o espanhol Abdessamad Oukhelfen, com o tempo de 24m34s.

LEIA TAMBÉM
Europeus de Corta-Mato Sub-20: Mariana Machado ganha Bronze

Entre os portugueses, Alexandre Figueiredo foi o melhor classificado, ao terminar no 38.º posto.

Dinamarquesa sem rivais nos Europeus de Corta-Mato feminino Sub-23

Na prova feminina, a dinamarquesa Anne Emilie Moller obteve uma vitória sem contestação, ao correr grande parte dos 6.225 metros isolada, terminando com mais de 40 segundos sobre a segunda classificada, a holandesa Jasmijn Lau, que fez o tempo de 21h09s.

Especialista também nos 3.000 metros obstáculos, Anna Emilie Moller não deu hipóteses à concorrência nos Europeus de Corta-Mato em Lisboa
Especialista também nos 3.000 metros obstáculos, Anna Emilie Moller não deu hipóteses à concorrência nos Europeus de Corta-Mato em Lisboa

Quanto a Moller, garantiu o ouro com o tempo de 20m30s.

No lugar mais baixo do pódio, ficou a irlandesa Stephanie Cotter, com o tempo de 21m25s.

Entre as portuguesas, Manuela Martins foi a melhor classificada.

Portugal 13.º por equipas

Na classificação por equipas, vitória para a França, seguida da Itália e da Alemanha.

Portugal não foi além do 13.º posto.