A Alemanha anunciou a sua primeira competição no Atletismo, uma prova de salto com vara masculino num drive-in e com os espetadores nos seus carros. Os preços custam 22 euros.

Alguns dos melhores atletas alemães no salto com vara vão competir em Dusseldorf a 12 de junho, com o público a assistir a prova no interior dos seus carros em direto mas também através de um ecrã gigante, se preferir.

O evento, denominado PSD Bank Flight Night Dusseldorf, tem como lema Noite de Voar e está a gerar muito burburinho, já que será o regresso do Atletismo à Alemanha após a pandemia do coronavírus.

LEIA TAMBÉM
O treino de Jepkosgei quando superou 4 recordes do mundo numa prova

Ao contrário do que aconteceu no futebol, este evento terá público, o que aumenta ainda mais a expetativa sobre esta iniciativa. O encontro acontecerá no drive-in de Dusseldorf, que, curiosamente, tem acolhido outros eventos, como missas, por exemplo.

Segundo os organizadores do evento de Atletismo, os veículos vão estacionar no drive-in entre eles a uma distância de 1,5 metros, mantendo as janelas fechadas. O custo é de 22 euros por dois passageiros e várias medidas de segurança sanitárias serão tomadas. Como acontece nos drive-in, será necessário sintonizar uma frequência para escutar os comentários do encontro.

confirmados no evento, entre outros, estão os seguintes atletas:

  • Raphael Holzdeppe, 30 anos, medalha de bronze olímpico em 2012 e campeão mundial em 2013 (5m94, marca pessoal)
  • Bo Kanda Lita Baehre, 21 anos, quarto no Mundial de Doha (5m72, marca pessoal)
  • Torben Blech, 25 anos (5m80, marca pessoal)