Um dos corredores mais acarinhados do pelotão, o japonês Yuki Kawauchi casou com a também corredora Yuko Mizuguchi, duas semanas depois do casal ter ganho a Maratona de Vancouver. Ambos correrão a Maratona de Nova Caledónia, em agosto, onde se conheceram há 11 anos.

Kawauchi, com 73 Maratonas Sub-2h16, mostrou na sua conta do Twitter algumas das fotos do seu casamento com Mizuguchi (melhor tempo pessoal, 2h31m39, em 2014), fotos que deixaram alguns espantados, já que a relação entre os dois foi sempre muito recatada.


O casal revelou os seus próximos desafios: correrá a Maratona de Gold Coast, em julho, e a Maratona de Nova Caledónia, em agosto, onde ambos se conheceram.

Recorde-se que o casal ganhou recentemente a Maratona de Vancouver, o primeiro triunfo de Kawauchi como corredor profissional.

O casamento dos nipónicos não deixaram ninguém indiferente, inclusive os organizadores da Maratona de Boston, que fizeram questão de felicitarem os noivos. Recorde-se que Kawauchi venceu a prova norte-americana em 2018.