O ídolo Usain Bolt está, como os seus compatriotas, em confinamento em casa, fruto da pandemia do coronavírus. No entanto, o jamaicano não parece estar com problemas com a Covid-19…

Com mais três amigos, Usain Bolt fez questão de mostrar como está a passar o confinamento na sua casa: a jogar parchis, sempre acompanhado pela indispensável música, companheira de treino do ainda homem mais rápido do mundo.

«INSIDE INSIDE INSIDE», escreveu no seu post do Instagram, defendendo portanto o confinamento social no seu país e no mundo onde ele é necessário tendo em vista a diminuição de casos da pandemia, algo que apenas acontecerá com a consciencialização de todos.

Como podemos ver abaixo no vídeo, o ex-velocista Usain Bolt e os seus amigos aparecem todos de máscara, como é recomendado. No entanto, vão mais além, já que, após cada jogada, fazem questão de limpar as mãos com gel, como determinam as medidas sanitárias da Organização Mundial de Saúde.

Este comportaento de Usain Bolt e dos seus amigos é ainda mais importante devido a um pormenor: em breve, o recordista mundial jamaicano dos 100 e 200 metros, uma referência para milhões de pessoas espalhadas por todo o mundo, será pai.

LEIA TAMBÉM