Uma das principais ultramaratonistas do Mundo, a canadiana Stephanie Case sofreu um grave acidente no famoso Refugio Bonatti, nos Alpes italianos. A atleta está hospitalizada e apresenta seis costelas fraturadas, um pulmão perfurado e uma hemorragia interna no fígado.

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!

 

Stephanie Case revelou que o acidente aconteceu depois de passar uma noite no Refugio Bonatti. No regresso, perdeu-se e acabou por cair, deslizando de uma altura de 15 metros, um deslizamento que apenas terminou devido a uma… árvore.

A atleta, que conhece a região devido a participação na Tor des Geants (foi segunda no ano passado), fez questão de agradecer os responsáveis do Hotel Croux. A canadiana revelou que tinha dificuldades para andar, mas também em falar e respirar, e assim foi obrigada a enviar a sua localização através de coordenadas GPS, sendo resgatada por um helicóptero.

Stephanie Case é uma das desportistas mais singulares do Ultra-trail, sendo uma importante ativista. Além de trabalhar com o Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU, fundou a ONG Free to Run, que promove o desporto entre mulheres e crianças em zonas carenciadas.