Tyreek Hill, o wide receiver do Kansas City Chiefs, que este domingo disputa o Super Bowl, revelou que pretende lutar por um lugar nos Jogos Olímpicos.

«Espero que, após o Super Bowl, e se estiver com saúde e a minha mente permitir, consiga disputar as qualificações dos Estados Unidos, já que tenho o objetivo de correr uma prova olímpica», afirmou Tyreek Hill.

De referir que o wide receiver já brilhou no Atletismo e, no secundário, muitos acreditavam que Tyreek Hill iria seguir nas pistas do mundo em vez do futebol americano.

Em 2012, com 18 anos, correu os 100 metros em 10s19 e, nos 200, registou 20s14. Com os Estados Unidos, foi campeão mundial júnior nos 4×100 metros, com 39s02, e alcançou a medalha de bronze nos 200 metros (20s54).

LEIA TAMBÉM
World Athletics limita utilização das novas sapatilhas

Com estas marcas, Tyreek Hill poderia ter participado nos trials norte-americanos para os Jogos Olímpicos de Londres, mas acabou por declinar para apostar a sua carreira no futebol americano.

Hoje, para estar nos trials do seu país, entre 19 e 28 de junho, Tyreek Hill terá de correr os 100 metros em 10s05 e os 200 metros em 20s24, tempos que muitos acreditam ser impossível.

Mas, e se tiver saúde e força mental, Tyreek Hill garante que vai em busca do seu sonho, os Jogos Olímpicos, como foi em busca do seu sonho no futebol americano, jogando este domingo o ambicionado Super Bowl. Para o título, o Kansas City Chiefs terá de derrotar os San Francisco 49ers, numa partida que, ao intervalo, terá um minoi-concerto de Jennife López e Shakira.

LEIA TAMBÉM