tordechate

Tor des Geants (330 km com 24 mil metros de desnível positivo), uma das provas mais difíceis de concretizar no calendário mundial, terá uma “irmã” mais acessível no próximo ano, a Tor de Chateaux, com… 160 km.

 

Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!

 

Após sete edições, a Tor des Geants resolveu inovar, oferecendo uma prova mais acessível aos praticantes de Ultra Trail em 2017.

O objetivo dos organizadores é acolher mais atletas no evento, concretamente o dobro de participantes. A Tor des Geants, realizada no Valle de Aosta, em Itália, geralmente em setembro, costuma reunir cerca de 800 pessoas.

Recorde-se que, este ano, houve um desentendimento entre o Governo Valle de Aosta e os organizadores da Tor des Geants, um caso que acabou por ser decidido na Justiça. Tudo porque os primeiros decidiram organizar a prova com a mesma distância e o mesmo desnível da Tor des Geants, impedindo ao mesmo tempo a realização da “prova mãe”, o que acabou por não acontecer.

Ou seja, em duas semanas, disputou-se as duas provas, a 4K VDA, organizada pelo Governo de Valle de Aosta, e a tradicional Tor des Geants.

Segundo alguns meios da área, a criação da Tor de Chateaux visa terminar com o conflito entre as duas entidades.