Tor des Geants (330 km com 24 mil metros de desnível positivo), uma das provas mais difíceis de concretizar no calendário mundial, terá uma “irmã” mais acessível no próximo ano, a Tor de Chateaux, com… 160 km.
Partilhe pelos amigos e faça um LIKE na nossa página. Obrigado!
Após sete edições, a Tor des Geants resolveu inovar, oferecendo uma prova mais acessível aos praticantes de Ultra Trail em 2017.
O objetivo dos organizadores é acolher mais atletas no evento, concretamente o dobro de participantes. A Tor des Geants, realizada no Valle de Aosta, em Itália, geralmente em setembro, costuma reunir cerca de 800 pessoas.
Recorde-se que, este ano, houve um desentendimento entre o Governo Valle de Aosta e os organizadores da Tor des Geants, um caso que acabou por ser decidido na Justiça. Tudo porque os primeiros decidiram organizar a prova com a mesma distância e o mesmo desnível da Tor des Geants, impedindo ao mesmo tempo a realização da “prova mãe”, o que acabou por não acontecer.
Ou seja, em duas semanas, disputou-se as duas provas, a 4K VDA, organizada pelo Governo de Valle de Aosta, e a tradicional Tor des Geants.
Segundo alguns meios da área, a criação da Tor de Chateaux visa terminar com o conflito entre as duas entidades.