Um dos principais atrativos dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o duelo Kipchoge-Bekele, não vai acontecer, já que o etíope não vai participar da prova nipónica.

A inclusão de Kenenisa Bekele na equipa olímpica da Etiópia foi rica em polémica, já que o segundo melhor maratonista de todos os tempos em termos de tempo recusou participar na seletiva etíope, referindo que a sua qualificação já estava assegurada com a sua prestação na Maratona de Berlim 2019, quando correu a distância em 2h01m41, a dois segundos do recorde do mundo de Kipchoge.

O tão ansiado Kipchoge-Bekele não vai acontecer em Tóquio
O tão ansiado Kipchoge-Bekele não vai acontecer em Tóquio

Agora, o agente de Bekele, Jos Hermens, revelou ao L´Équipe que a sua estrela não vai participar da Maratona olímpica por estar focado numa grande Maratona de outono, o que o impede de correr em Sapporo, onde será realizada a prova a 8 de agosto.

LEIA TAMBÉM
Portugal na Maratona feminina, Brasil na Maratona masculina dos JO Tóquio

Um duro revés para os amantes da corrida, que esperavam ansiosamente o confronto Kipchoge-Bekele em Tóquio. Recorde-se que, no ano passado, um confronto entre os dois maratonistas foi também adiado na Maratona de Londres (leia aqui), quando Bekele falhou a sua participação devido a um problema físico.