A Asics revelou que rescindiu o seu contrato com Sondre Nordstrat Moen após o norueguês ter corrido uma prova de 10.000 metros com uns… Nike.

Nos 10.000 metros de Bislett, há duas semanas, Sondre Nordstrat Moen decidiu correr com uns ténis da Nike, acabando por vencer com o tempo de 28m11. O evento foi transmitido pela televisão e, devido à notoriedade de Moen, acompanhado por milhares de pessoas.

LEIA TAMBÉM
Sondre Moen supera recorde europeu da hora e dos 20000m em pista de Dionísio Castro

Agora, e como muitos esperava, a Asics revelou a rescisão do contrato com o maratonista após três meses de ligação com o fundista, que muitos acreditam que será o primeiro homem branco a cruzar a meta da Maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Segundo a imprensa norueguesa, Moen decidiu correr com os Nike e não com a Asics por se sentir mais seguro com a marca norte-americana, já que tem um historial de lesões muito alto e, portanto, decidiu não arriscar.

De referir que Moen compreendeu a posição da Asics. De referir que a sua caminhada a Tóquio é acompanhada através de uma série de capítulos semanais. (veja aqui).