Rock 'n' Roll Virtual Running Series

Corrida de apenas cinco quilómetros, cuja única exigência era que fosse cumprida entre os passados dias 24 e 26 de abril, a Rock ‘n’ Roll VR 1 acabou revelando-se um sucesso. Contudo, e se está a lamentar-se por não ter sabido de nada, não se preocupe: a segunda etapa é já entre 1 e 3 de maio!

Apresentado como um desafio que tanto podia ser cumprido dentro de casa como no exterior, não importando, igualmente, o ponto do globo onde o concorrente se encontrava, o evento inaugural das Rock ‘n’ Roll Virtual Running (VR) Series acabou por reunir um total de 11 mil participantes, oriundos de 80 países, além dos 50 estados norte-americanos.

LEIA TAMBÉM
Wings for Life World Run regressa no domingo em formato diferente

De resto, e na divisão por nacionalidades, liderança dos EUA, com um total de cinco mil corredores e/ou caminhantes, logo seguidos do Canadá, com 400 participantes; do Reino Unido, com mais de 400; do México, com mais de 200; e de Espanha, com mais de 140.

Igualmente a marcar presença, concorrentes da Austrália, Irlanda, França, Nova Zelândia, Singapura e Colômbia, entre outros.

Segunda etapa vem já aí

Entretanto, e cumprida que está a primeira etapa, tão ou mais importante é dizer que a segunda etapa das Rock ‘n’ Roll Virtual Running (VR) Series, tem lugar entre as 14 horas de sexta-feira, dia 1, e as 19h59 de domingo, dia 3.

Por outro lado, e ao contrário do que aconteceu na primeira etapa, o desafio do próximo fim-de-semana traz dificuldades acrescidas, ainda que podendo ser encarado numa de duas formas: numa corrida de 10 km ou cumprindo uma Meia-maratona.

LEIA TAMBÉM
Já pensa no regresso às corridas? Temos dez dicas para que tudo corra pelo melhor

Como participar na Rock ‘n’ Roll VR

Para se registar à partida para esta segunda etapa, os atletas terão de começar por se inscrever no site Rock ‘n’ Roll Virtual Running Club, escolhendo a distância que pretendem correr.

A par da inscrição, os participantes são ainda convidados a partilhar, nas redes sociais, o motivo da sua participação, utilizando a hastag #RnRVR2.