Mo Farah pode falhar a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio devido a uma provável participação no reality show britânico, “I’m A Celebrity…Get Me Out of Here!”. Recorde-se que o britânico tem o objetivo de ser o primeiro atleta a verncer por três vezes consecutivas os 10.000 metros nos Jogos.

Segundo a imprensa britânica, Mo Farah terá recebido uma proposta que ronda os 332.000 euros para participar no “I’m A Celebrity…Get Me Out of Here!”, reality show onde os participantes (12 no total) são jogados numa selva e têm de sobreviver. Devido a pandemia, a nova edição será filmada ao redor do Castelo de Gwrych, no País de Gales

LEIA TAMBÉM
Mo Farah é o novo recordista mundial da Hora

«É uma decisão no fio da navalha. Na minha opinião, como especialista em marketing, ter atletas em programas de televisão convencionais é simplesmente perfeito. No entanto, e isto é o mais importante, nunca desejo que isso coloque em causa o seu rendimento», afirmou à imprensa inglesa o presidente da federação, Joanna Coates, que acredita que a participação de Mo Farah no programa vai trazer problemas para o britânico na sua preparação para os Jogos de Tóquio.

«Parte da nossa estratégia de comunicação consiste em alcançar uma nova audiência. Isso é que temos de fazer. E programas como estes levam os nossos atletas a uma audiência completamente diferente, mas nunca a aprovaria em detrimento do rendimento. Em última análise, isso é o que fazem.»

Mo Farah em dúvida entre os Jogos e o reality show
Mo Farah em dúvida entre os Jogos e o reality show

Caso aceite o convite, Mo Farah terá de ficar em quarentena durante 15 dias antes do programa, além das semanas que durar a sua participação no programa.