Um professor canadiano, apaixonado por corrida, decidiu levar a cabo um desafio solidário que passa por correr 100 maratonas (4200 km) ao longo do Canadá com o objetivo de angariar fundos para a luta contra o cancro infantil, mais concretamente para as organizações Childhood Cancer Canadá e Make a Wish.

Intitulado The FalloRick Home to Home Run, o desafio de Rick Fall começou na localidade onde nasceu, Duncan, no passado dia 12 de abril, e terminará na cidade onde hoje vive, Sault Ste. Marie, no Ontário.

Prevendo terminar, em princípio, lá mais para o final do próximo mês de agosto, o professor tem como objectivo reunir 300 mil dólares canadianos, pouco mais de 200 mil euros.

LEIA TAMBÉM
Olímpico Mo Farah pede apoio para corredor que está a correr 110 Maratonas em 110 dias

Apesar da dificuldade da tarefa a que se propôs, a verdade é que Rick Fall não é propriamente um novato na corrida, uma vez que soma já um total de 14 maratonas cumpridas. No entanto, esta será efectivamente a sua corrida mais longa.

Quanto aos motivos que o levaram a avançar para este desafio, Fall explicou, em declarações ao canadiano News 1130 que a causa da luta contra o cancro é algo que «me toca muito», ou não trabalhasse com crianças há já 17 anos.

«Já vi várias crianças adoecerem com cancro», revelou, «também tive uma sobrinha que recebeu um desejo do Make a Wish Canada. Então pensei em combinar as duas fundações para um evento e, com sorte, reunir $300.000, que serão divididos entre as duas fundações».

Embora assumindo que os primeiros dias foram particularmente difíceis, o professor continua a sua aventura pelo Canadá, tendo já amealhado mais de 24 mil dólares, pouco mais de 16 mil euros para a luta contra o cancro infantil.