medalha sevilha

Portugal é um dos países com mais corredores inscritos para a Maratona de Sevilha, agendada para o próximo dia 23 de fevereiro. A prova está muito próxima de superar o seu recorde de participantes, 14 mil inscritos.

Portugal rivaliza com França e Reino Unido o título de país com mais corredores na Maratona de Sevilha, excetuando, evidentemente, a Espanha.

No total, e quando restam apenas cerca de 1000 dorsais para o fim das inscrições para a Maratona de Sevilha, os 42,195 km da prova da Andaluzia soma com cerca de 4000 corredores oriundos de 79 países, tais como Afeganistão, Angola, África do Sul, Malásia, Japão, Brasil, Argentina, Israel, Nova Zelândia, El Salvador, Canadá, Finlândia, Estónia e Rússia.

LEIA TAMBÉM
Salomé Rocha vê Maratona de Londres como etapa para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Portugal soma com mais de 700 corredores, um número realmente significativo, o que faz do nosso país um dos mais em foco da prova.

Nota ainda para a presença de atletas femininas, cerca de 2000 no total, um recorde de participação na prova.  

A prova deste ano tem um motivo de interesse a mais, já que vários atletas vão procurar obter os mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A medalha e o cartaz da Maratona de Sevilha
A medalha e o cartaz da Maratona de Sevilha

Devido ao seu percurso plano e com apenas 32 curvas, o trajeto da Maratona de Sevilha é ideal para obter grandes resultados. Recorde-se que os mínimos para os Jogos são 2h11m30, para os homens, e 2h28m30, para as mulheres. Já os recordes de Sevilha são 2h06m36, no masculino, e 2h24m29, no feminino.

LEIA TAMBÉM

Foto: Twitter