Localizada em Manila, nas Filipinas, a pista de corrida da Nike foi uma pista revolucionária, já que o seu desenho era um oito e tinha a forma de umas sapatilhas vista do alto. No entanto, a principal atração deste espaço era a possibilidade de corrermos contra nós próprios.

No Unlimited Stadium tínhamos avatares representados numa parede LED. Após a primeira volta, o nosso avatar aparecia e começávamos a correr contra nós próprios, numa experiência que não deixava nenhum corredor indiferente, ainda mais quando o nosso avatar, à medida que corríamos, ficava maior e… mais rápido.

LEIA TAMBÉM
Escocês de 80 anos faz 4m41/km e fixa novo recorde do mundo

Ou seja, a própria pista fazia com que o desafio de nos superar fosse o seu principal foco, algo realmente desafiador para qualquer corredor.

No total, o recinto conseguia acolher 30 atletas ao mesmo tempo nesta verdadeira Arena Pop-up, que ocupava um quarteirão inteiro da cidade de Manila.

O layout da pista de corrida da Nike foi criado pela BBH Singapura e tinha como modelo a pisada das sapatilhas LunarEpic, da NIKE, numa pista realmente revolucionária de 200 metros em forma de um oito. Um recinto que foi durante alguns dias uma das principais atrações de Manila.

Para quando a sua réplica em outras cidades?…

LEIA TAMBÉM