Billy Richards Youtuber

Billy Richards, um youtuber britânico conhecido por Billy The Titan, correu durante nove meses todos os dias com o intuito de perder peso. Os seus resultados, registados em vídeo, tornaram-se viral.

Com excesso de peso, Billy The Titan começou o seu desafio a 1 de janeiro de 2019 com praticamente 108 kg. No vídeo, deu a conhecer aquele que seria o seu programa de treino, não deixando de salientar a importância do aquecimento, mas também do relaxamento.

A partir daí, o youtuber passou a correr todos os dias na passadeira, ao mesmo tempo que ia documentando a sua saga e os efeitos da mesma no seu corpo.

No primeiro mês, o programa consistiu no seguinte:

  • Começou a correr 10 minutos
  • No final, já corria 40 minutos a 9km/h
  • Reduziu a ingestão de comida, comendo cerca de 1500 calorias/dia
  • Evitou comer carboidratos
  • Comeu muita galinha e arroz integral, além de smoothies de fruta

Começou com 10 minutos. No final do mês, já corria 40 minutos a 9km/h👉 Reduziu a ingestão de comida, comendo cerca de 1500 calorias/dia. Evitou comer carboidratos👉 Comeu muita galinha e arroz integral, além de smoothies de fruta

LEIA TAMBÉM
Sabia que pode perder peso apenas a caminhar?

Chegado ao início do mês de maio de 2019, Richards já tinha perdido quase 20 kg e pesava pouco mais de 89 kg. Sendo que, passado mais um mês, o britânico perdia mais cerca de dois quilos, passando a pesar 87 kg certos. A partir daí, entrou numa perda lenta, mas progressiva, de peso, até chegar aos 83 kg em novembro último.

O momento da paragem

Entretanto, e com nove meses cumpridos a correr todos os dias, Billy Richards começou a sentir os sinais do corpo e mente, exigindo uma paragem neste esforço apesar de estar a perder peso.

«Comecei a sentir-me mal, também pelo esforço que era tentar manter o meu emprego  de todos os dias, juntamente com vários outros projetos paralelos, o exercício e alguns problemas pessoais», recorda o britânico em um dos vídeos. Acrescenta ainda que a ideia não era parar totalmente, mas fazer um descanso dos treinos que mantinha.

«A minha ideia é continuar com os exercícios, tentando manter o meu peso, embora eu esteja mesmo a precisar de uma pausa», explicou. «Acredito que é mesmo importante eu dar um passo atrás.»

Billy Richards continua a fazer exercício

Richards prometeu que iria retomar os vídeos dos exercícios de todos os dias no Ano Novo, quando estivese totalmente recuperado e cheio de motivação.

LEIA TAMBÉM
Markus Cook já pesou 221 kg e agora corre com uma imagem da sua fase “mais cheinha”

Billy The Titan, que foi alvo de várias matérias, inclusive da Men’s Health, é uma verdadeira inspiração para todos, como podemos ler nos comentários dos seus vídeos.

«Estou cada vez mais impressionado com o progresso que tens feito, à medida que o tempo avança. Continua, estamos todos os torcer por ti, a tua saúde mental deve vir sempre em primeiro lugar e eu estou contente por estares a ter cuidado contigo», escreveu um desconhecido.

De resto, e nesta última fase, o youtuber britânico já consegue correr na passadeira cerca de uma hora e meia, quando, no início, não conseguia manter-se mais do que 15 minutos.

Num vídeo colocado na segunda-feira, o britânico revelou que perdeu 11 kg no último mês.