Patrocinado pela marca desportiva On, Chris Thompson alcançou a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio correndo com uns Nike Vaporfly Next%.

Na prova de qualificação olímpica realizada na sexta-feira, Chris Thompson terminou a corrida em 2h10m50 e alcançou a tão ansiada qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

No entanto, um dos dados curiosos da prova foi o britânico, de 39 anos, patrocinado pela marca On, ter corrido com uns ténis pintados de preto, concretamente uns Nike Vaporfly Next%.

Após alguma polémica, a On veio a público dizer que permitiu que Chris Thompson corresse com os ténis da concorrência.

«Estamos muito orgulhosos por Chris Thompson competir com sucesso na Maratona de Pré-qualificação em Kew Gardens», refere um comunicado da marca, que justifica a utilização de uns ténis da Nike pelo britânico devido ao atraso no seu protótipo, «que está a levar um pouco mais de tempo do que o esperado para aperfeiçoá-lo. Muitas vezes pode ser o caso quando se trata de produzir a próxima geração de produtos».

«Chris Thompson correu assim com uns ténis alternativo que não o nosso, mas que ainda assim lhe permitiu um bom desempenho com umas sapatilhas de última geração.»

LEIA TAMBÉM
Kipchoge: «O objetivo número um é fazer uma bela corrida em Hamburgo»

A marca fez questão de salientar que a sua primeira preocupação são os atletas e que, portanto, «um sonho olímpico nunca deve ser comprometido por qualquer motivo», defendeu a On em relação ao seu atleta em questão, Chris Thompson.

«Ajudámos Chris Thompson da melhor forma que podemos, encontrando uma solução temporária para que ele estivesse na pole position na sua busca incansável pela qualificação olímpica.» 

De referir que o britânico foi pai esta semana e alcançou o seu melhor tempo na distância, aos 39 anos (faz 40 no próximo mês).