A World Athletics revelou que já está em reuniões tendo em vista o adiamento do Mundial de Atletismo de 2021, em Eugene, nos Estados Unidos, já que deverá chocar com os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para o próximo ano.

A World Athletics fez questão de destacar que ficou satisfeita com o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020 para 2021, mesmo que, com isso, as datas possam chocar com o Mundial de Atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos, no próximo ano, concretamente entre 6 e 15 de agosto.

«World Athletics agradece a decisão do COI e do Governo japonês por adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021. É o que os atletas querem e acreditamos que esta decisão dará a todos, atletas, técnicos e voluntários, um momento de alívio e certeza nestes momentos sem precedentes e incertos», revela a entidade que rege o Atletismo mundial através de um comunicado.

A World Athletics revela também que, apesar da crise que o mundo atravessa, está a fazer todos os esforços para todos terem uma temporada de Atletismo ao ar livre ainda em 2020, mesmo que termine mais tarde do que é habitual. No entanto, são os Jogos Olímpicos que centram a atenção da modalidade.

LEIA TAMBÉM
Mundial de Pista Coberta entre 19 e 21 de março de 2021

«A World Athletics está pronta para trabalhar com o COI e todos as outras federações tendo em vista a uma data alternativa para os Jogos em 2021.»

Para isso, já iniciou conversações com os organizadores do Mundial 2021, estudando a possibilidade de encontrar uma nova data para o evento, evitando assim um choque de datas, já que, possivelmente, os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre 23 de julho e 8 de agosto.

A World Athletics revela inclusive que o Mundial de Atletismo poderá ser realizado em 2022…

Portanto, em teoria, teremos sempre nos próximos anos grandes acontecimentos internacionais:

  • Jogos Olímpicos de Tóquio 2021
  • Mundial de Atletismo 2022
  • Mundial de Atletismo 2023
  • Jogos Olímpicos de Paris 2024
  • Mundial de Atletismo 2025