Grande Prémio da Arrábida 2019

É fã de Moscatel e não tem o que fazer este domingo? Temos uma proposta: o XIV Grande Prémio da Arrábida. Prova em que, além da corrida, ainda se abastece de Moscatel – para consumo imediato, nos abastecimento, mas também para levar para casa!

Desafio que procura ligar Setúbal a Palmela, através de um percurso em alcatrão e terra batida com 12,5 quilómetros, o Grande Prémio da Arrábida em Atletismo tem como maior particularidade os abastecimentos. Os quais, podendo ser feitos com água, também disponibilizam um copinho – ou dois! – de Moscatel, para o caminho!

Moscatel a terminar

Segundo revela a organização, o Moscatel de Setúbal e Palmela voltará, este ano, a ser servido aos participantes no abastecimentos ao quilómetro nove. Sendo que, no primeiro e segundo abastecimentos, ao quilómetro quatro e oito, respectivamente, o retemperar das forças será feito, sim, mas com água.

LEIA TAMBÉM
O que acha da camisola do Grande Prémio de Natal?

No entanto e porque a promoção do Moscatel é importante, os atletas que participarem no XIV Grande Prémio da Arrábida têm garantida, logo à partida, uma garrafa deste néctar para levar para casa.

A par da garrafa, os participantes recebem ainda uma t-shirt técnica.

A novidade das “lebres”

Já no capítulo desportivo, destaque para aquilo que é mais uma novidade introduzida pela organização da prova, a Associação de Atletismo Lebres do Sado, no evento deste ano, que passa pela imposição de correr o primeiro quilómetro em pelotão.

Concebida, segundo os organizadores, com o propósito de tornar a prova deste ano mais desafiante, a medida implica a colocação de duas “lebres” na frente da corrida, que assim seguirão, em ritmo de treino, durante os primeiros 1.000 metros. E que, sublinhe-se, não poderão ser ultrapassadas, sob pena de desqualificação.

Grande Prémio Arrabida
Além do aspecto desportivo, o Grande Prémio da Arrábida é também uma excelente oportunidade de convívio entre todo o tipo de atletas

Terminado o primeiro quilómetro, as “lebres” afastar-se-ão e cada um pode então seguir ao seu ritmo.

É já este domingo!

Assim, e se está à procura de um bom treino para este domingo, não procure mais: o XIV Grande Prémio da Arrábida está à sua espera… com promessas de esforço e suor, mas também muito boa disposição e Moscatel!