Depois de ter concluído recentemente a Coast Mountain Trail Running (CMTR) Winter Scavenger Hunt, o norte-americano Gary Robbins iniciou o novo ano participando no Nog Jog, contra-relógio em que, além de ter de correr uma milha, os atletas são obrigados a beber gemada a cada 400 metros!

Realizado no passado dia 30 de janeiro, a Nog Jog é, essencialmente, uma corrida de uma milha (1,609 quilómetros) com a dificuldade acrescida dos atletas estarem obrigados a beber não a tradicional cerveja, mas gemada, bebida que, nos Estados Unidos, é conhecida precisamente como Eggnog.

A participar com a sua mulher Linda, Gary Robbins foi assim obrigado a fazer um contra-relógio, em pista, ao longo do qual bebeu a incrível quantidade de 1,42 litros de gemada. Mas não tudo de uma vez: tomou a primeira dose, de 355 mililitros, em sete segundos, após o qual fez a primeira volta à pista em 1m15. Na segunda volta, 1m25, ingerindo a dose seguinte de gemada em 32 segundos.

LEIA TAMBÉM
A Montanha derrotou novamente o Homem na emblemática Barkley Marathons

Robbins fez mais duas voltas à pista, em 1m32 e 1m22, ao mesmo tempo que baixava em 23 e 22 segundos, o tempo de ingestão das gemadas seguintes, terminando assim com um tempo de ingestão da totalidade das gemadas em 1m25, enquanto as suas corridas totalizaram 5m35. Tempo que não deixa de ser rápido, se pensarmos ter quase um litro e meio de gemadas a saltar no estômago…

De resto, e após terminar a prova, o americano não teve outro remédio senão vomitar, o que motivou o filho a fazer um post no Instagram: «O pai e a mãe fazem coisas estúpidas, às vezes.»