Brindar com champanhe

Segundo o Strava, a meta do Ano Novo de praticar desporto termina no terceiro domingo de janeiro, ou seja, a 19 de janeiro.

Um dos pedidos mais frequentes na passagem do ano é «Praticar mais Desporto», um desejo ambicionado por milhões de pessoas um pouco por todo o mundo.

No entanto, e segundo a aplicação desportiva Strava, que analisou mais de 822 milhões de atividades no aplicativo ao longo do ano passado, o terceiro domingo de janeiro foi o dia em que mais pessoas perderam a motivação, ou seja, que acabaram por falhar os seus votos de Ano Novo.

Portanto, o próximo domingo, 19 de janeiro, é o dead line para muitas pessoas, que terão de superar a preguiça para assim manterem o desejo de terem um ano mais desportivo, uma vida mais ativa. Ou então colocarem de vez um ponto final nas boas intenções da passagem do ano…

LEIA TAMBÉM
Meia-maratona de Lisboa 2020 vai ter caixas de partida
Como sobreviver ao Natal e ao Ano Novo na Corrida

O Strava aproveitou este dado para oferecer algumas dicas para as pessoas continuarem a cumprir a meta desejada no Ano Novo. Estas são as duas principais:

  • Ter um objetivo
    95% dos atletas que treinam com um objetivo, permanecem ativos pelo menos durante mais 9 meses. E quem treina pelo menos três vezes por semana em vez de duas é mais constante
  • Treinar em grupo
    Os desportistas que treinam em grupos têm mais 10% de atividade por mês e realizam o dobro da atividade se treinasse sozinho

LEIA TAMBÉM