Meia Maratona de Lisboa

Recetiva aos pedidos dos atletas, que ter-se-ão queixado de alguma confusão na partida, a organização da Meia-maratona de Lisboa acaba de anunciar a primeira novidade para a edição deste ano: a colocação de caixas de partida.

A informação foi divulgada pelo Maratona Clube de Portugal, entidade responsável pela organização daquela que é uma das mais emblemáticas corridas realizadas em Lisboa.

Segundo os organizadores, a 30.ª edição da Meia-maratona de Lisboa, agendada para o próximo dia 22 de Março, contará com um corredor de partida dividido em quatro blocos: atletas que correm a distância em menos de 1h30, atletas que fazem menos de 1h45, atletas com um tempo estimado de menos de 2h00 e, finalmente, os restantes atletas, que cumprem a distância em mais de 2h00.

A cumprir a sua 30.ª edição, a Meia-maratona de Lisboa contará, pela primeira vez, com caixas de partida

Partida será também mais cedo

Também devido a esta decisão, a organização da Meia-maratona de Lisboa decidiu antecipar a hora da partida da corrida para as 10h00. Ou seja, meia-hora mais cedo que acontecia até aqui. Ou seja, será necessário acordar mais cedo no dia 22 de março.

LEIA TAMBÉM
Meia-maratona de Lisboa com recorde no masculino e no feminino

Quanto à prova de 10 quilómetros, uma estreia no evento desportivo que é a Meia de Lisboa, tem partida agendada para as 10h40. Isto, num corredor onde, ao contrário da prova maior, não existirá qualquer caixa de partida.

Novidades não deverão ficar por aqui

Recorde que o anúncio agora feito acontece já depois da organização da Meia-maratona de Lisboa ter dado a conhecer a camisola técnica da edição deste ano e que será entregue a todos os inscritos.

No entanto, as novidades como as caixas de partida não deverão ficar por aqui, já que a organização tem previsto mais anúncios para os próximos dias e semanas.