Campeão de Espanha da Meia-maratona, Tariku Novales mostrou há dias a sua faceta menos conhecida, pelo menos para a grande maioria das pessoas: o de cantor.

Tariku Novales Quinteiro nasceu na Etiópia, mas, aos 6 anos, já morava em Espanha. Em março último, momentos antes da pandemia que assolou a Europa e o mundo, ganhou o título de campeão espanhol na Meia-maratona, com o tempo de 1h02m34, precisamente na segunda vez que correu a distância. Ao mesmo tempo, alcançou os mínimos para o Mundial e o Europeu.

LEIA TAMBÉM
Atletismo regressa na Alemanha em sessão de drive-in

No entanto, eis que aconteceu o confinamento, ainda mais rigoroso em Espanha, fruto das milhares de mortes no país, mais de 25 mil…

Deste modo, e com os treinos suspensos, Tariku Novales Quinteiro aproveitou para revelar a sua outra grande paixão, a música, concretamente com o single “Suficiente”.

No YouTube, na descrição, o campeão de Espanha da Meia-maratona, agora cantor, refere que o vídeo foi produzido por Alejandre’s Beats.

«Tema escrito e gravado na minha casa com nulos conhecimentos sobre gravação e editação. Menos mal que tinha Alejandre’s Beats para ajudar (também desde a sua casa). Videoclip gravado e editado com o telemóvel. Não dava para mais.»