Um êxito estrondoso. Os organizadores da Maratona de Valência revelaram que os dois lotes de inscrições da prova para 2020 esgotaram em menos de duas semanas, algo inédito até então. Restam, portanto, mais 10 mil inscrições…

A Maratona de Valência foi obrigada a retirar a prova dos 10 km do seu programa para assim ter mais 5000 lugares para a prova principal. Isso significa que, em 2020, a Maratona da cidade terá 30 mil lugares.

LEIA TAMBÉM
Dois atletas andam à pancada na Meia-Maratona de Valência

Embora alguns tivessem dúvidas da decisão da organização, a verdade é que essa foi mais do que justificada, como comprovam os númeroso primeiro lote de inscrição para a corrida, concretamente de 10 mil, esgotou em menos de uma semana, algo que jamais tinha acontecido no historial da prova. E o mesmo aconteceu com o segundo lote, de mais 10 mil inscrições, novamente em menos de uma semana.

Recorde-se que o primeiro lote teve o preço de 60 euros, menos 20 euros do que o segundo lote. O último lote, também de 10 mil inscrições, custará mais 20 euros, ou seja, 100 euros.

LEIA TAMBÉM
Arbeloa correu Maratona de Valência… para descobrir o Muro
Sabe como são feitos os abastecimentos na Elite? Maratona de Valência…

A Maratona de Valência em 2020 está agendada para 6 de dezembro e comemorará o seu 40.º aniversário.  

Recorde-se que, este ano, a prova superou o seu recorde de finalistas. Dos 23670 corredores que levantaram o dorsal, 21654 terminaram a corrida (cerca de 4000 atletas femininas).

Um novo recorde de finalistas em Espanha. O anterior registo, curiosamente também na posse de Valência, era de 19246 corredores, em 2018.

Segundo os organizadores, mais de 200 mil pessoas fizeram questão de animar os maratonistas ao longos dos 42,195 km deste ano, um apoio que impressionou, por exemplo, o português Rui Pinto, o melhor atleta português deste ano na prova valenciana.

LEIA TAMBÉM
Sara Catarina Ribeiro coloca em Valência um pé nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020
Kaan Ozbilen com novo recorde da Europa na Maratona de Valência
Rui Pinto já conhece o que é fazer uma Maratona e já correu pelo tempo em Valência

«A curiosidade da prova foi uma mulher grávida que se encontrava no público a entrar em trabalho de parto durante a Maratona. Foi imediatamente conduzida a um centro hospitalar e, antes do término da Maratona, deu a luz a uma criança que se chama María», refere a organização sobre a corrida deste ano.

Recorde-se que a Maratona de Valência contou com cerca de 400 portugueses, num total de 39% inscritos da corrida, como podemos ler aqui.