No próximo ano, a Maratona de Nova Iorque vai comemorar 50 edições. Para festejar o número redondo, a organização revelou o seu primeiro presente para os corredores: a iniciativa 50 for the 50th, no qual 50 corredores serão brindados com um dorsal, um dos mais difíceis de conseguir no Mundo da Corrida.

Evidentemente que, no próximo dia 1 de novembro de 2020, a Maratona de Nova Iorque vai ser ainda mais especial, já que a prova comemora 50 anos.

Para comemorar o feito, o presidente da New York Road Runners, Michael Capiraso, organizadora da prova, revelou que várias iniciativas acontecerão ao longo do ano.

LEIA TAMBÉM
Geoffrey Kamworor repete 2017 e vence Maratona de Nova Iorque
Keitany falha 5.º triunfo na Maratona de Nova Iorque devido a Jepkosgei

A primeira foi revelada logo este domingo, concretamente a iniciativa 50 for the 50th, que já começou, concretamente desde às 11h00 de Portugal (8h00 no Brasil)…

Pois bem, até às 13h00 (10h00 no Brasil) do dia 5 de novembro, ou seja, precisamente 50 horas depois do começo da iniciativa, os corredores poderão se inscrever para o sorteio de 50 dorsais para a Maratona de Nova Iorque do próximo ano. Ou seja, estes serão os 50 primeiros corredores inscritos para a prova, recebendo a confirmação através de email.

Maratona de Nova Iorque com 118 mil inscritos para o sorteio e 11 mil com os dorsais

Para termos uma ideia do que é a Maratona de Nova Iorque, este ano tivemos cerca de 118 mil inscritos no sorteio, com a sorte a brilhar apenas para cerca de 11 mil corredores.

Portanto, é começar a cruzar os dedos e se inscrever na iniciativa 50 for the 50th (clique aqui) da Maratona de Nova Iorque para sonhar em ganhar um dos 50 dorsais. Caso seja um dos felizardos, de referir que o pagamento é feito de imediato e não há devolução de dinheiro.