A Associação Europeia de Atletismo outorgou a Maratona de Barcelona e a Meia-maratona de Barcelona a sua máxima distinção, ou seja, cinco estrelas, uma prova da qualidade das duas corridas, bastante procuradas pelos portugueses.

 

«Esta é uma grande notícia que demonstra a clara aposta de Barcelona pela excelência, por um modelo de corridas populares de máxima qualidade e propícias a todos os cidadãos», afirmou Marta Carranza, responsável pelo pelouro do Desporto do Ayuntamiento de Barcelona.

Já o responsável pelas duas provas, Sergi Pujalte, fez questão de salientar a importância que os organizadores dão ao corredor anónimo:

«Nossa prioridade tem sido sempre mimar o corredor popular, oferecer os melhores serviços e qualidade aos nossos atletas. Esta distinção serve de incentivo a trabalhar nesse sentido, tendo claro que a nossa prioridade é o corredor.»

Meia-maratona de Barcelona recebeu a medalha de ouro da IAAF

De recordar que, recentemente, a Meia-maratona de Barcelona recebeu a principal distinção da IAAF, a Gold Label Road Races.

Para receber estas distinções, as provas têm de responder a uma série de requisitos, tais como um elevado número de postos de abastecimentos ao longo do percurso, serviço médico, muitas lebres, facilidade de locomoção na partida e na chegada, lote de estrelas inscritas, etc.

LEIA TAMBÉM
Meia-maratona de Barcelona recebe distinção Gold Label

Paraolímpico em Londres12 vence a Maratona de Barcelona

A edição da Maratona de Barcelona deste ano está agendada para o dia 11 de março. Um mês antes decorre a Meia-maratona da Cidade Condal, ambas orgulhosas de sustentarem agora as cinco estrelas da Associação Europeia de Atletismo.