A Maratona de Valência, considerada a melhor prova dos 42,195 km em Espanha, recebeu a distinção Platina da World Athletics.

Em 2020, apenas cerca de uma dúzia de provas mundiais têm a distinção agora recebida pela Maratona de Valência, um presente para os organizadores da corrida, que, este ano, comemora 40 anos.

A distinção Platina está acima da de ouro, que a corrida sustentava desde 2016, sendo a primeira Maratona em Espanha a receber esta nomeação da World Athletics.

«Esta distinção permite crescer como prova a nível organizativo, tanto entre corredores de elite como populares. Queremos seguir a oferecer o melhor serviço a todos os corredores e esta nova etiqueta nos posiciona um pouco mais à frente a nível mundial», afirmou, orgulhoso, Paco Borao, presidente da SD Correcaminos, entidade organizadora da Maratona de Valência.

Maratona de Valência orgulhosa pela distinção Platina
Maratona de Valência orgulhosa pela distinção Platina

LEIA TAMBÉM
Kilian Jornet poderá correr a Maratona de Valência
Sara Catarina Ribeiro “acordou” na Maratona de Valência com duas palmadas…
Maratona de Valência 2020 já esgotou 20 das 30 mil inscrições

Para comemorar esta distinção, a organização decidiu lançar o Dorsal Platinum, concretamente 100 dorsais, com o preço unitário de 300 euros, sendo 30 euros entregues a ONG Save The Children. Com este peculiar dorsal, o corredor terá uma série de benefícios, entre eles acesso a zona VIP ou ao Breakfast Run, por exemplo.

A Maratona de Valência, este ano, está agendada para 6 de dezembro. Segundo os organizadores, as inscrições para a corrida corre a muito bom ritmo, já que todos querem estar presentes nos 40 anos da prova.

LEIA TAMBÉM