A Maratona de São Francisco será realizada domingo e uma das suas particularidades é a obrigação da máscara em determinados tramos do percurso.

A obrigação da máscara durante a realização da Maratona de São Francisco em determinados momentos causou alguma indignação por parte dos participantes da prova.

A Maratona de São Francisco reúne cinco provas. Além da Maratona, os 5 km, os 10 km, a Meia-maratona e a Ultra. Por exemplo, na prova dos 5 km, os participantes terão de correr todo o trajeto de máscara.

Na Maratona, aléma da saída e chegada, os maratonistas terão de colocar a máscara no percurso do Parque Nacional, concretamente durante um percurso de 10 km.

Até ao momento, poucas provas exigem a utilização de máscara durante a corrida. O mais normal é na partida e na meta. Uma das exceções foi uma prova realizada na China logo após a primeira onda da pandemia, mas algo raro de acontecer até ao momento.

A organização já revelou que os corredores que não respeitarem a norma da utilização da máscara no Parque Nacional poderão ser multados e desclassificados.